Hoje eu escrevo apenas sobre a experiência de ter criado este Blog. Depois de um longo e positivo ano, não tirei férias, apenas reduzi as atividades ao essencial.
Devagar o ano vai começando e novamente vou “acoplando” atividades ao dia-a-dia. E uma das mais gratificantes, é escrever neste Blog. Por um tempo, muitos amigos diziam que eu deveria ter um blog, que isso que aquilo….etc e tal. Mas desde que deixei a rotina de jornal, procurei me focar mais nas atividades do fazer com prazer, e não ao compromisso do fazer.
Pois bem, precisei de quase dois anos para me libertar da vida: “certo” , “errado”, “funciona”, “não funciona”,  que um jornal te impõe, e não é tarefa simples, afinal foram mais de 20 anos dentro de redação de jornal diário.
E…enfim…..depois da “desintoxicação”, ou “libertação”  foi que me dei conta que gostaria de dividir com mais pessoas, alguns dos meus pensamentos, algumas das coisas que aprendi, do que ainda quero aprender e, finalmente chego a criação do Blog. Tudo tranquilo e devagar, que nem parece estar saindo de um “neurótico” que berrava aos quatro cantos de uma editoria de fotografia. Mas antes de me alongar, que FIQUE CLARO: Sempre fui um apaixonado por jornal e pelos jornais que passei, sempre adorei meu trabalho, fosse em campo roubando almas, registrando o movimento do mundo, ou na burocracia de um editor/gerente, que os grandes jornais impõe aos seus profissionais. Larguei o jornal como se larga um grande amor, um grande vício….você gosta, você quer, mas sabe que já não te faz bem, já não é como no “início do namoro”, tudo mudou e ao meu ver os jornais mudaram para bem pior. Por isso hoje, tenho as mais belas lembranças de fatos e histórias de que participei e ajudei a contar, dos amigos que fiz, e até talvez dos inimigos. Afinal,  “não se deve confiar em um homem que não tenha inimigos”…rsrsrsr (ouvi isto de um grande amigo, em tom de brincadeira, mas com um sotaque de pura verdade).
Fora o trabalho de editor que ainda desenvolvo, mas agora em uma grande revista de economia, que ironia do destino, abandonei a carreira de economista, para virar jornalista, e eis que agora edito o mundo da economia, em imagens…rsrs tenho me jogado de cabeça no estudo da fotografia, buscando rever os “mestres”. Apreciando os contemporâneos e até mesmo arriscando palpites para o futuro desta arte.
Um dos pontos que me encantaram nestas pesquisas, foi a fotografia com celular, ou sendo mais direto a fotografia com o iPhone. Fotografo com o aparelho desde sua primeira versão, e ao longo destes poucos anos, mas adornado por grandes transformações, só fui me dedicando cada dia mais a iphonegraphya. Além é claro das brincadeiras no Instagram, acabei por imprimir  a iphonegrapgya no meu portifólio comercial.
E por isso, neste início de ano, vou me dedicar a dividir com vocês, o que esta acontecendo neste universo. Falando dos principais sites, dos gadgets que vão te ajudar a desenvolver mais a sua fotografia, quem são os profissionais de imprensa e “das artes” que estão se destacando na pesquisa e produção de fotografia com o iPhone.
A primeira boa notícia é que o coletivo UAIphone, do qual tenho a honra de participar, terá um espaço próprio durante o Festival de fotografia em Tiradentes que acontece no mês de março, este ano com a curadoria de Alexandre Belém e Georgia Quintas, duas das cabeças mais instigantes e inspiradoras da fotografia no momento. Devemos também participar de um debate sobre fotografia com celular, ainda a confirmar, mas quase lá.
São bons ventos soprando e muitas novidades por vir.  Também vou dividir com vocês, uma pouco de surf, skate e gastronomia, paixões que hoje alimentam o corpo e alma.
Afinal como disse no decorrer deste texto, o objetivo não é ter razão, mas sim, ser feliz!  Vez ou outra falarei também da fotografia “clássica” de algumas exposições, mas ainda vejo outros espaços fazendo este papel muito bem, e como a idéia é complementar e não competir, fico por aqui aplaudindo estes espaços.
Agradeço à todos que dedicaram tempo a conhecer e a se divertir neste espaço. A regularidade, passa a ser a regra básica, então nosso compromisso, de 3 em 3 dias, novas no ar. Ou a qualquer momentos nas chamadas especiais..risos! AVANTE!!!