[stream base=x:/tonipires.com.br/blog/wp-content/uploads/videos/ flv=CanTunis.flv mp4=CanTunis.mp4 embed=false share=false width=480 height=320 dock=true controlbar=over bandwidth=high autostart=false /]

OBTURA é uma organização, que por aqui chamaríamos de COLETIVO,  que foi criado com o objetivo de difundir trabalhos fotojornalísticos de autor.
Atualmente são em doze fotógrafos, que rodam o mundo em busca de histórias para contar. Eles acreditam que as novas tecnologias possibilitam um amplo espaço para que os autores possam publicar reportagens de qualidade, que a imprensa tradicional, em sua atual situação de crise, não é capaz de levar até o consumidor final.
O que eles são na verdade é uma grande plataforma digital de difusão de idéias e histórias. Uma fusão de fotografia, jornalismo, documentação que conjugam perfeitamente com multimidia e internet.
Aqui apresento apenas um aperitivo de uma história que gostei muito, feita pelo fotógrafo e amigo, Xavier Cervera, sobre um bairro de Barcelona onde as drogas correm solta e o usuários se prendem.